segunda-feira, 31 de março de 2014

7º Concurso Internacional Poetizar o Mundo com LIVROS

Livro de poema sobre qualquer assunto - obra publicada em 2013, em língua portuguesa, em qualquer lugar do mundo.

ORGANIZADORAS: Isabel Furini e Vanice Ferreira

Regulamento
1) O Concurso de Poemas tem como objetivo estimular a produção literária e é destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos, que enviem dois exemplares de um livro de poemas de sua autoria publicado em 2013, em qualquer lugar do mundo, em língua portuguesa.

2) O assunto do livro é livre, a inscrição é gratuita e poderá ser feita de 10 de abril/2014 até 15 de agosto/2014.
3) Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra.
4) Pode ser apresentado qualquer livro de poemas publicado em 2013, que não tenha sido premiado em outro concurso. No livro pode estar incluído até 3 poemas premiados.

5) Consideram-se inscritas as obras enviadas para o seguinte endereço: Vanice Ferreira, Concurso Internacional Poetizar o Mundo, Rua: Alferes Alfredo Antônio Müller, 336. Bairro: Bacacheri - Conjunto Solar - CEP: 82.600-500 Curitiba-Paraná

6) O autor deverá enviar em um envelope os dois exemplares do livro de poemas e uma folha com o nome completo do autor, seu endereço, e-mail, telefone e resumo de currículo. Os exemplares não serão devolvidos. 

7) A comissão julgadora será composta por quatro jurados: a poeta Andréa Motta (Presidente da UBT - Curitiba e Vice-Presidente da Academia Paranaense da Poesia), a poeta Isabel Furini, o poeta Jocelino Freitas a poeta e professora Vanice Ferreira.

8) Premiação: o primeiro lugar receberá troféu e diploma. O segundo e terceiro lugares receberão diploma e medalha simbólica.

9) O resultado do concurso será divulgado em 15 de SETEMBRO/2014, em sites literários da Internet e nos blogues: www.isabelfurini.blogspot.com/ - poetizaromundo.blogspot.com.br/

10) Em 10 de abril/2014, no lançamento do concurso, serão homenageados com medalhas comemorativas três personalidades que trabalham em prol da cultura: o professor e gestor cultural Daufen Bach, editor da revista virtual Biografias, a professora, jornalista cultural e artista plástica Katia Velo e o poeta Miguel Almada, da Academia Campolarguense da Poesia.

11º) O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica concordância com as disposições nele consignadas.
***

6 comentários:

  1. Estimados Amigos:
    Sou Professor e tento difundir a cultura com os meios e procedimentos que me parem sensatos.
    VOCÊS são fantásticos e admiráveis como o fazem. De maneira excelente.
    Com respeito e estima.
    Sempre a admirá-los.

    António Pena Gil

    ResponderExcluir
  2. Amigos, gostaria de saber quando teremos o resultado, tendo em vista que estava previsto para o dia 15/09/2014? Grato.

    Nathan Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nathan, o resultado já está no blog (18/09/2014).

      Excluir
    2. Querida Isabel,

      eu vi o resultado do 6º Prêmio. O do 7º já saiu também?

      Excluir
    3. Também não encontrei o resultado do 7.º Concurso, Isabel Furini. apenas o do 6.º...

      Excluir
    4. Oi, prezados poetas Nathan Souza e Carlos Brunno, o 7º Concurso exige que cada jurado leia o livro completo para dar a nota. E ainda não recebi os resultados. Um jurado decidiu ler duas vezes cada obra para dar a nota. Então, até final de outubro terminarão os trabalhos e colocaremos o resultado nos blogues. Muito obrigada pela compreensão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...