segunda-feira, 31 de março de 2014

6º Concurso Internacional Poetizar o Mundo

Quadro de Vanice Ferreira
6º Concurso Internacional Poetizar o Mundo

Poema Minimalista 


Organizadora: escritora e poeta Isabel F. Furini, autora do livro de poemas "Os Corvos de Van Gogh" da editora Instituto Memória.

Regulamento – Ano 2014 
1) O Concurso de Poemas tem como objetivo estimular a produção literária e é destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos, de qualquer lugar do mundo, que apresentem um poema minimalista inédito e escrito em português.

2) O tema é livre, a inscrição é gratuita e poderá ser feita de 10 de abril/2014 até 15 de agosto/2014.
3) Cada concorrente poderá participar com apenas um poema minimalista (até 5 versos ou linhas).

4) O poema deverá ser inédito (ou seja, ainda não impresso em papel, nem publicado na internet), que não tenha sido premiado em outro concurso. Máximo de 5 (cinco) linhas, com título, escrito em língua portuguesa, digitado em espaço 2 (dois), com fonte Arial ou similar, tamanho 12 (doze).

5) Consideram-se inscritas as obras enviadas para o e-mail: isabelfurini@hotmail.com - Deve ser enviado no corpo do e-mail sem anexo. Anexos não serão abertos. Em "assunto": 6º Concurso Internacional "Poetizar o Mundo".

6) Deverá constar no final: nome completo do autor, seu endereço, e-mail, telefone fixo e telefone celular, além de 4 ou 5 linhas de currículo.

7) A comissão julgadora será composta por quatro jurados: o poeta Alexsander Pontes, a poeta Andréa Motta (Presidente da UBT - Curitiba e Vice-Presidente da Academia Paranaense da Poesia), a poeta e professora Vanice Ferreira e o escritor e poeta Rodrigo Domit.

8) Premiação: o primeiro lugar receberá troféu e diploma. O segundo e terceiro lugares receberão diplomas.

9) Os poemas ganhadores com os nomes de seus autores serão publicados nos blogues: www.isabelfurini.blogspot.com/
http://poetizaromundo.blogspot.com.br/ no dia 15 de setembro de 2014.

10) Em 10 de abril/2014, no lançamento do concurso, serão homenageados com medalhas comemorativas quatro personalidades que trabalham em prol da cultura: o ator, professor de teatro e diretor Gerson Delliano, a professora Celia Dunker e o professor, filósofo, escritor, e diretor de teatro Julmar Leardini.

11º) O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica concordância com as disposições nele consignadas.

***

10 comentários:

  1. Gostei muito do concurso. Incentivar a escrita é uma excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Ola Isabel, bem eu cheguei no seu blog porque eu tenho um blog e uma pagina do qual eu também tento incentivar a literatura. Eu adicionei seu blog na minha pagina e no meu blog. Eu escrevo poesia desde menina e diferente de você eu escrevo, somente escrevo poemas...mas, fico super feliz que eu posso publicar os meus poemas na maquina Blog e na net. Eu fiquei feliz quando alguém ler. Mas, o que me chamou atenção no seu blog foi o nome do seu livro Os Corvos de Van Gogh, bem como eu moro na Holanda. Achei super interessante e o fato a questão Holanda. Meu blog http://entreratoscoelhosepoesiasnaholanda.blogspot.nl/. Saudações Poéticas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "...ler, escrever.., viver sonhos e sonhar mais..." (CVSMailart.'.)
    Parabéns pelo belo e talentoso trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me informar se o resultado que estava previsto para sair no dia 15/09/2014 já saiu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...